CONHEÇA NOSSA LOJA!
Táxis da capital circulam com bandeira dois durante o mês de dezembro

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir de amanhã, 1° de dezembro, os táxis que circulam na capital passarão a registrar bandeira dois em suas corridas. A Autorização concedida pela PMA, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), visa beneficiar os taxistas de Aracaju, atendendo à solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Táxis de Sergipe (Sintax).

De acordo com assessor de comunicação da SMTT, Jairo Alves, durante todo o mês de dezembro o uso da bandeira dois é válido, como acontece anualmente. “Esse é o 13° salário do taxista, que a cada corrida terá um ganho de 20%. Lembrando que as empresas não são obrigadas a trabalhar com a bandeira dois”, explica.

Segundo o 1º secretário do Sintax, Valdson Azevedo, essa é uma reivindicação antiga dos taxistas e que vem sendo cumprida fielmente pela administração municipal. “Essa renda a mais contribui para beneficiar direta ou indiretamente diversas famílias da capital, já que esta é uma das épocas de maior movimento do comércio”, explica.

Atualmente são 2.080 cidadãos trabalhando nessa área. Para o taxista Anderson Brandão, essa é uma maneira de aumentar a renda familiar. “Passamos o ano inteiro rodando com o valor de R$ 1,80, no final do ano temos que receber algo, assim como as outras categorias”, comenta o taxista.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados