[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) em parceria com o Ministério da Justiça inicia na próxima segunda-feira, 11, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), o II curso de Inteligência Financeira com o objetivo de qualificar 30 integrantes da Polícia Civil de Sergipe, sete delegados e três coronéis de outros Estados da Federação.

De acordo com o diretor da Acadepol, delegado Abelardo Inácio, o curso tem duração de 12 dias e será ministrado por instrutores do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Banco Central do Brasil, Polícia Federal, Receita Federal, Contralodoria Geral da União, Tribunal de Contas da União e órgãos de inteligência financeira do Ministério da Justiça.

Abelardo acrescenta que a segunda edição do curso atende a duas perspectivas: a capacitação primordial do Programa Brasil Mais Seguro e o enfrentamento ao crime organizado, especialmente, aos crimes contra a administração pública e à lavagem de dinheiro. “Além disso, o curso previsto para iniciar na próxima segunda-feira será o primeiro passo de uma série de treinamentos que ocorrerá no ano de 2014 em virtude de o Estado receber equipamentos para montar um laboratório de lavagem de dinheiro”, explicou Aberlado.

Segundo a coordenadora do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Púbica (Deotap), delegada Danielle Garcia, o curso é estratégico para o departamento. “O laboratório de lavagem de dinheiro que a Polícia Civil de Sergipe irá receber do Ministério da Justiça é um conjunto de softwares que pemitirá cruzar os dados financeiros de uma pessoa, com autorização da Justiça, a fim de realizar uma análise criteriosa e apurar se há irregularidades na movimentação bancária”, explicou Garcia. A aula inaugural do curso iniciará às 8h30 da manhã.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.