[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As comunidades do Siqueira Campos e bairros adjacentes receberam ontem, dia 29, a visita da equipe da Secretaria de Participação Popular, encarregada de coordenar o programa do Orçamento Participativo (OP) da Prefeitura de Aracaju.
A exemplo do que tem acontecido em outras localidades, neste ano dezenas de pais de famílias, funcionários públicos, professores, pessoas anônimas e crianças estão participando das reuniões do Orçamento Participativo. Assim como em 2001, quando o programa foi implantado, e em 2002 quando foram ouvir da prefeitura explicações sobre o calendário de execução das obras priorizadas, este ano a população participa do início de mais um ciclo que visa oferecer a oportunidade de definir, junto a PMA, o que será melhor para o seu bairro, sua comunidade.
Durante a reunião que aconteceu na Escola Municipal Presidente Vargas, a população que escolheu os novos delegados titulares e suplentes elegeu também as novas prioridades. Para os moradores do distrito 2, que compreende além do Siqueira Campos, os bairros Ponto Novo, América, Capucho e Novo Paraíso, um Posto de Saúde 24 horas, a construção de um centro de formação para cursos profissionalizantes, reforma do mercado municipal, drenagem, pavimentação e recapeamento de algumas ruas, além da construção de uma unidade de ensino de 0 a 6 anos no Siqueira Campos, são obras essenciais e que deverão beneficiar diretamente os moradores.
Reeleito delegado, Mirailton Silva Oliveira espera que a prefeitura dê continuidade ao programa e que possa executar as obras solicitadas. O delegado do OP acredita no programa, diz achar louvável a idéia da prefeitura de Aracaju e espera que dentro em breve o posto de saúde venha servir à comunidade do Siqueira Campos durante 24 horas.
No distrito 2, através do programa do Orçamento Participativo, já foram viabilizadas, no decorrer desses primeiros anos, obras de reforma e ampliação do Centro Social Urbano, da biblioteca Clodomir Silva, de pavimentação e recapeamento das ruas Acre, Distrito Federal, Santa Catarina e Bahia, além da obra da avenida São Paulo, aguardada por mais de quarenta anos pelos moradores.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.