CONHEÇA NOSSA LOJA!
Sergipeprevidência dará início ao recadastramento de pensionistas dia 3

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A partir de segunda-feira, 03, o Sergipeprevidência dá inicio ao recadastramento dos pensionistas. Na manhã desta quarta-feira, 29, o Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Passos, juntamente com o Diretor Presidente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio, apresentou à imprensa, o Censo Previdenciário dos Pensionistas 2013 que, de acordo com a programação, até o mês de novembro cerca de sete mil beneficiários deverão ter seus dados atualizados.

O Censo Previdenciário dos Pensionistas 2013 objetiva principalmente solidificar a base de dados do Instituto, e melhorar ainda mais a qualidade dos pagamentos dos benefícios de pensão por morte gerenciados pelo Sergipeprevidência. “Essa atualização permite ao Instituto a elaboração e tomadas de decisões estratégicas. Consequentemente, podemos gerir de forma melhorada a gestão dos benefícios”, destaca Augusto Fábio.

“Mais do que uma necessidade legal, o censo previdenciário é um instrumento de justiça, na medida em que assegura que o valor destinado à previdência seja repassado a quem realmente tem direito. E, assim, também se torna uma medida que contribui para o controle do déficit previdenciário, cuja previsão é de chegar a R$ 706 milhões em 2013”, pontua o Secretário Jeferson Passos.

O censo que será realizado no período de 03 de junho a 29 de novembro. “ Pensando em proporcionar mais agilidade e comodidade no atendimento dos seus beneficiários, nós montamos uma logística especial”,disse Augusto Fábio.

Neste ano, o Sergipeprevidência contará com uma nova modalidade de atendimento para o censo: os pensionistas com mais de 65 anos não precisarão se deslocar à sede da instituição. “Sendo assim, cerca de 40% dos segurados serão atendidos no conforto de suas residências”, conclui Jeferson Passos.

Atendimento

O segurado com idade abaixo dos 65 anos, deverá se dirigir à sede do Instituto a fim de atualizar o seu cadastro, com exceção daquele declarado incapaz. Ele será recenseado através do seu representante legal, que deverá apresentar, além dos documentos exigidos, sua carteira de identidade, CPF, documentação legal de tutela ou de curatela. Também, original da declaração do médico que o assiste, atestando sua capacidade de locomoção. Essa declaração serve para o agendamento do dia e hora que o servidor responsável pelo recenseamento fará a visita. Ficam isentos desse recenseamento os pensionistas universitários que, obrigatoriamente, atualizam seus cadastros nos meses de fevereiro e agosto.

O atendimento funcionará de acordo com o mês de nascimento do beneficiário, sendo que em cada mês serão atendidos os grupo correspondentes há dois meses, conforme tabela abaixo. Vale ressalta que, o pensionista que não comparecer para atualizar seu cadastro terá o benefício bloqueado.

No ato do recadastramento, os pensionistas com idades abaixo dos 65 anos deverão apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, cadastro de pessoa física – CPF, documento comprobatório de estado civil, comprovante de residência, comprovante de inscrição no PIS/PASEP/NIT (exceto par cônjuge, companheiro (a) e filhos menores de dezesseis anos).

Horário Especial

Nesta edição do Censo o Sergipeprevidência atenderá das 7h às 17h, de segunda a sexta. O Instituto está localizado à Praça da Bandeira, 48, Bairro São José.

Veja abaixo, tabela com o mês correspondente ao seu mês de aniversário:

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados