CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Durante realização do XV Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) o estado se Sergipe conquistou o espaço na cadeira do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBHs). O evento foi realizado em Porto Alegre, no período de 14 a 18 de outubro, com o tema: “Comitês de Bacias: Ponte para cooperação pelas Águas”.

O presidente do Comitê de Bacias Hidrográfica do rio Piauí, Luiz Carlos Souza, foi eleito coordenador nacional adjunto do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográfica, a qual compreende a união de mais de 200 comitês, numa representação de cerca de 80 mil integrantes.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos,  Genival Nunes – que recebeu em seu gabinete na manhã dessa quinta-feira, 31, o presidente do comitê do Piauí – comemora o fato de Sergipe ter conquistado grandes espaços entre os meios da gestão dos recursos hídricos  do país.

“Sergipe recebeu da Agência Nacional de Água, a ANA, dois troféus de primeiro lugar em duas destacadas categorias, que foi Governo, e Organismos de Bacias. Mérito adquirido pela excelência de trabalhos na área hidroambiental desenvolvidos em Sergipe. Esse mesmo reconhecimento a nível nacional chegou para o Estado através de um assento especial no Fórum Nacional de Comitê de Bacias Hidrográficas. Atribuo essa conquista a tudo o que o Governo de Sergipe vem realizando na área de recursos hídricos, e isso só me faz crê que estamos no caminho certo”, compreende o secretário.

Peso

Para o recentemente eleito coordenador nacional adjunto do Comitê de Bacias Hidrográfica, biênio 2014 a 2015, o peso da responsabilidade é grande. “Mas nos orgulha imensamente. É a primeira vez que o Estado de Sergipe assume um cargo dessa elevação no Comitê Nacional. Com isso, teremos como influenciar nas decisões técnicas de uso da água, e nas ações dos comitês, a exemplo da mudança da legislação. Viemos hoje, aqui, buscar do secretário Genival Nunes o apoio moral, financeiro e estrutural. Ciente da importância exitosa para Sergipe, ele não nos negou a força”, comentou Luiz Carlos Souza.

Encontro

O XV Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas tem como público representantes das entidades civis, dos usuários de recursos hídricos e de técnicos e representantes dos governos, que terão a oportunidade de compartilhar experiências, estabelecer o diálogo e propor estratégias políticas e de cooperação para o funcionamento efetivo do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

O ENCOB proporcionou aos mais de 1500 participantes esperados a oportunidade de compartilhar experiências exitosas, com a apresentação de projetos em painéis, o desenvolvimento de capacidades através da participação em sete minicursos e duas oficinas, feira de exposição, além das mesas de diálogos com especialistas e personalidades de renome.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados