CONHEÇA NOSSA LOJA!
Sergipe recebe mais 500 caixas de Tamiflu através do Ministério da Saúde

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Para auxiliar no tratamento contra a gripe, o Ministério da Saúde enviou para Sergipe 500 caixas do medicamento Tamiflu (Fosfato de Oseltamivir). O antiviral, oferecido gratuitamente na rede pública de saúde, reduz complicações e óbitos pela doença e deve ser utilizado nas primeiras 48 horas após a confirmação do diagnóstico. Outros estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, que estão com uma incidência elevada de casos da patologia também receberam lotes do medicamento.

As 500 caixas de Tamiflu são indicadas para o tratamento em adultos (75 mg). Além disso, o Estado possui em estoque 350 caixas adultos de 75mg, 186 caixas de 30 mg e 32 caixas de 45 mg (fórmula infantil).

“Esses medicamentos já estão no almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Vamos distribuí-los a partir da próxima semana para o Huse e Hospitais Regionais. O município de Aracaju distribuirá outra parte para a rede hospitalar da capital. O controle desse medicamento é monitorado pelo próprio Ministério da Saúde e, caso haja necessidade ou novas solicitações, mais remessas serão enviadas”, afirmou a gerente do Programa Estadual de Imunização da SES, Sândala Teles. 

Estoque

O Ministério da Saúde possui estoque estratégico do Tamiflu e mantém todos os estados abastecidos. Este ano, foram enviados 1.074.180 tratamentos do medicamento na fórmula adulto (75mg) e 162.900 caixas de uso pediátrico às Secretarias Estaduais. Cada caixa contém 10 comprimidos.

A prescrição e o acesso rápido ao Tamiflu são algumas das principais recomendações do Protocolo de Tratamento de Influenza 2013, manual que orienta e atualiza a conduta dos profissionais de saúde no manejo da doença.  

Com informações do Ministério da Saúde

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados