[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Graças à divulgação do número do Disque-Denúncia (0800-79-0147) no programa ‘Sergipe de Todos’, realizado em Nossa Senhora da Glória na sexta-feira, 28, e no sábado, 29, um cidadão que presenciou um furto de ovelhas, em um povoado do município, ligou para a polícia e passou os detalhes do crime. A informação foi imediatamente repassada para a Delegacia Regional de Glória, responsável por apurar a veracidade da denúncia e pelas futuras investigações.
 
De acordo com o diretor do Disque-Denúncia, Genivaldo da Silva Santos, a informação é de extrema importância para a polícia, porque é uma das mais poderosas armas de combate ao crime no mundo. "Por isso, estivemos no meio do povo para entregar panfletos e dar orientações sobre como usar o Disque-Denúncia", explicou.

Através do Disque-Denúncia, a população pode denúnciar crimes de homicídios, roubos, furtos, seqüestros, foragidos da Justiça, entre outros. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar. A Secretaria de Segurança Pública lembra que o Disque-Denúncia é diferente do 190, o serviço de emergência da Polícia Militar.
 
No 190, o cidadão aciona para emergências e visa chamar a Polícia Militar para resolver a ocorrência que está acontecendo. Além disso, quem liga para a Polícia Militar tem que informar o nome e o local do crime. Pelo 0800-79-0147, o cidadão fará denúncias, mas elas serão averiguadas e só depois de chegar a veracidade é que a polícia vai agir.
 
A dona de casa Maria Gilvandete, que mora em Nossa Senhora da Glória, sabia da existência do serviço, mas não tinha o número e não sabia que a ligação era gratuita. "Agora, se eu precisar, já sei para quem ligar. Às vezes, vemos alguma coisa errada na rua, mas ninguém tem coragem de ir à delegacia para denunciar".

Sergipe de Todos
 
Os técnicos da Secretaria de Segurança Pública participaram dos dois dias do ‘Sergipe de Todos’, na cidade de Glória, na praça da Prefeitura Municipal e no Colégio Manoel Messias. Outros serviços importantes foram o da Delegacia Interativa e o de distribuição de carteiras de identidade, que atenderam centenas de pessoas durante.

O ‘Sergipe de Todos’ é fruto da parceria entre órgãos estaduais, federais, municipais e iniciativa privada. O Sistema S (Fecomércio, Sesi, Senac, Sesc e Fies), a Prefeitura de Nossa Senhora da Glória, o Tribunal de Justiça de Sergipe, o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), o INSS e a empresa de telefonia Oi se uniram ao Governo do Estado para a realização do evento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.