CONHEÇA NOSSA LOJA!
Sergipe atinge 92,96% de vacinação contra a Paralisia Infantil

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, a Paralisia Infantil, atingiu a cobertura de 92,96% no Estado de Sergipe. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) é que sejam imunizadas 95% das crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade.

Os dados parciais do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) mostram que 53 dos 75 municípios atingiram a meta de vacinação, o que representa 70,67%. Até o momento, 63 municípios vacinaram pelo menos 95% das crianças entre seis meses e menores de um ano de idade.

As crianças com um e dois anos de idade tiveram a meta alcançada ou ultrapassada em 45 municípios. Já a meta das crianças com três e quatro anos foi alcançada em 36 e 43 municípios, respectivamente. Segundo Sândala Oliveira, gerente do programa Estadual de Imunização, a cobertura vacinal das crianças entre seis meses e menores de um ano está em 102,84%.

“Esse número significa que Sergipe vacinou as crianças do seu território e de municípios de outros estados vizinhos. As crianças com um ano de idade estão com cobertura de 87,29% e as de dois anos, estão em 94,19%. As faixas etárias de três e quatro anos estão com 90,69% e 94,75% de cobertura vacinal, respectivamente”, salienta.

Ao todo, quatro das sete regiões sergipanas já alcançaram a meta geral de vacinação: Sul (98,65%), Agreste (97,42%), Leste (97,13%) e Alto Sertão (95,65%). As regiões que ainda não alcançaram foram: Baixo São Francisco (94,49%), Centro Sul (93,76%) e Grande Aracaju (86,45%).

Sândala Oliveira chama a atenção para a meta em cada uma das faixas etárias. “Os municípios que atingiram a meta geral de vacinação devem continuar atentos para que atinjam os 95% de cobertura em cada faixa etária. Os municípios têm a até a próxima sexta-feira, 5 de julho, para alcançar a meta estabelecida”, alertou.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados