CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O projeto ‘Sergipanidade’, realizado pela Fundação Aperipê através das emissoras Aperipê FM 104,9 e Aperipê AM 630, chega a sua terceira edição nesta sexta-feira, 28, com o tema Folclore. Durante todo o dia, a programação das duas rádios será dedicada a executar composições de músicos sergipanos nos seus mais variados estilos. Além disso, diversos convidados e grupos folclóricos participarão ao vivo de entrevistas e bate papos com a equipe de locutores. Mini docs irão trazer informações sobre os diversos folguedos do estados, além de depoimentos dos brincantes.

O projeto tem por objetivo dar visibilidade à produção cultural do estado, valorizando o trabalho de artistas de todos os gêneros. Nas duas primeiras edições, os temas debatidos foram o Forró e a Literatura. Em sua terceira edição, o ‘Sergipanidade’ também realizou a cobertura ao vivo do Seminário sobre Patrimônio Imaterial ‘Estratégias e Formas de Proteção’, realizado pela Prefeitura Municipal do município de Laranjeiras no último dia 21.

Segundo o diretor da Aperipê FM, Leonardo Levi, o projeto tem ganhado grande dimensão porque coloca em destaque a produção cultural de artistas que sempre lutaram para ter espaço na mídia. “Isso aproxima a emissora dos artistas e leva ao nosso ouvinte informações que não são comuns em outras emissoras”, afirma.

A opinião também é compartilhada pelo coordenador do projeto ‘Serigipanidade’, Alisson Couto. “Estamos cumprindo uma das missões de uma rádio pública, que é o de valorizar a produção cultural local e oportunizar espaços de reflexão sobre as condições em que essas manifestações se organizam e resistem. Somente assim poderemos nos enxergar e valorizar o que nos faz singular entre os brasileiros”, acrescentou.

Veja a programação completa:

9h às 12h – ‘Seleção Brasileira’
Programação musical sergipana
Convidados: Maurelina Santos; Samba de Côco da Barra dos Coqueiros

12h às 13h – ‘Aperipê Debate’
Tema: o Folclore hoje
Convidados: Professores Fernando Aguiar, Janaína Courvo e Messalaz Ferreira

13h às 14h – ‘Quero Ouvir’
Seleção musical escolhida pelo público

14h às 16h – ‘Sonora’
Programação musical sergipana
Convidados: Pilão de Pif; Marcelo Roque (que falará sobre a produção dos curtas-metragens ‘As aventuras de seu Euclides’)

16h às 18h – ‘Acervo’
Programação musical sergipana e bate papo com o grupo Parafusos, de Lagarto

18h às 19h – ‘Estúdio Aperipê’
Programação musical sergipana
Convidado: Terno de zabumba de Campo do Brito

20h às 22h – ‘Revista Aperipê’
Programação musical sergipana e bate papo com o Samba de Côco do Mosqueiro, em Aracaju

22h às 00h – ‘Especial das 10’
Artistas sergipanos tocam e falam sobre a influência do Folclore em seus trabalhos
Convidados: Sulanca; Patrícia Polayne; Pedrinho Mendonça; Márcio de Dona Litinha (NaurÊa)

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados