CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPM), por meio da Coordenadoria de Ações Temáticas, realizará, esta terça-feira, palestra sobre o tema Mulheres; Saúde e Vida, n a sede do sindicato das Domésticas. A ação faz parte da campanha ‘16 dias de Ativismo pelo Combate à Violência Contra a Mulher’, que teve início dia 25 de novembro e prossegue até 10 de dezembro.

Cerca de 50 mulheres trabalhadoras domésticas deverão participar da iniciativa. Na ocasião, serão distribuídos preservativos e cartilhas com dicas de saúde, além exemplares com a Lei Maria da Penha. A coordenação dos trabalhos ficará sob a responsabilidade da técnica da SEPM, Cláudia Pereira. O sindicato está localizado na rua Siriri, centro de Aracaju.

Em dezembro, a coordenadoria de Ações Temáticas irá visitar aCooperativa de Doces do Povoado Cabrita (COOPERUNIDOCES), em São Cristóvão. Na oportunidade, as associadas receberão informações sobre cuidados com a saúde.

Outras ações de apoio à Campanha

No último dia 26, a Coordenadoria de Ações Temáticas promoveu palestra no município de Tobias Barreto, com o tema Mulheres Negras. A ação aconteceu no Espaço Chapéu de Boiadeiro.

Em parceria com o Incra, a SEPM reivindicou reunião objetivando levar informações das políticas públicas e apoio a projetos de gênero, junto aos 202 assentamentos do estado. São aproximadamente dez mil famílias no total. Como resultado dessa iniciativa, ficou definido a realização de novo encontro entre os parceiros. Na ocasião, será definida a execução de uma agenda de acompanhamento aos assentamentos, a fim de que sejam elaborados projetos pilotos, dentro do Programa de Apoio a Mulher. Esse programa  é do governo federal, libera recursos de até R$ 3 mil por mulher assentada.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados