[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Criar um espaço para discutir a saúde mental dos profissionais ligados à Segurança Pública e pensar em estratégias de promoção de saúde no ambiente de trabalho. Com este objetivo, o Serviço de Psicologia do Hospital da Polícia Militar (HPM) promove o ‘I Seminário sobre a Saúde dos Trabalhadores da Segurança Pública de Sergipe’.

“A ideia do seminário é também chamar a atenção de comandantes e subcomandantes para lidar melhor com questões relativas a doenças de seus subordinados. Apenas transferir o militar que está com problemas não resolve a situação. É preciso levar em consideração o sofrimento da família que há por trás de cada caso”, destacou o sargento Edmilson Bispo dos Santos, organizador do evento e psicólogo especialista em Saúde Mental Coletiva do HPM.

O evento acontece nesta sexta-feira, 28, no auditório do Banese da avenida Augusto Maynard. A iniciativa é voltada para trabalhadores, gestores, profissionais de saúde e pesquisadores do tema. Com carga horária de oito horas, o seminário oferece 200 vagas.

Integrantes do Núcleo de Apoio Psicossocial da PM, bem como do Hospital da Polícia Militar, vão participar do evento, que abordará temáticas como promoção e prevenção em saúde mental no trabalho, importância da atividade física, o trabalho em equipe no hospital, entre outras.

A primeira palestra do seminário será iniciada às 9 horas com a participação da psiquiatra especialista em Saúde Mental Coletiva, Ana Raquel Santiago, coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial na Secretaria de Estado da Saúde (SES).

As inscrições podem ser realizadas por qualquer profissional da Segurança Pública no HPM, localizado na avenida Minas Gerais, s/n, bairro Dezoito do Forte, em Aracaju. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (79) 3234-1802, 9961-2005, 8802-1776 e 9972-0771.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.