CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social e Combate à Pobreza, estará promovendo hoje, dia 31, a partir das 8h30, o Seminário de Construção do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil, cujo objetivo é planejar ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O evento acontecerá no mini-auditório da UFS, situado à rua Lagarto, 952 – sala 1.
Segundo a secretária de Assistência, Promoção Social e Combate à Pobreza, Conceição Vieira, muitas são as formas de violência a que crianças e adolescentes estão sujeitos, entre elas, a violência verbal, psíquica, moral, sexual, familiar e social. “Estas formas de violência são crimes e podem trazer traumas e conseqüências graves para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes”, explicou Conceição, adiantando que o próprio seminário procurará definir responsabilidades, metas, ações e recursos.
A secretária complementou informando que também está entre os objetivos prioritários do evento a formação de parcerias consolidadas entre o poder público e sociedade para a construção de um plano municipal realista e eficaz.
Participam como parceiros desta iniciativa, as secretarias municipais de Saúde, Educação, Orçamento Participativo, Funcaju, Fundação Municipal do Trabalho, Missão Criança, Rede Cidade Criança, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares 1º e 4º Distritos, Procuradoria Regional do Trabalho, Juizado da Infância e da Juventude, Ministério Público Estadual, Delegacia Regional do Trabalho, Conselho Estadual de Assistência Social, Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados