CONHEÇA NOSSA LOJA!
Semed é parceira do MEC em curso de Educação Inclusiva

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), participa do Curso de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva – Direito à Diversidade, realizado pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Especial. O curso foi iniciado na manhã de hoje e acontece até o dia 4 de agosto, no Hotel Jatobá, na Orla de Atalaia.

O objetivo geral desse evento é garantir o acesso e a permanência de todas as crianças, jovens e adultos Portadores de Necessidades Educativas Especiais (PNEE) no sistema regular de ensino, bem como, disseminar a política de construção de sistemas educacionais inclusivos e apoiar o processo de implementação deste tipo de direito nos municípios brasileiros.

O Pólo Aracaju do Programa foi escolhido pelo MEC para participar do processo de divulgação do curso. “Estamos muito honrados pela escolha. Trabalhamos sempre para sensibilizar os gestores e educadores dos municípios das áreas de abrangência quanto à importância da implementação de sistemas educacionais inclusivos nos seus municípios”, disse a coordenadora do Pólo Aracaju e assessora da Diretoria de Ensino da Secretaria Municipal da Educação, a professora Niraildes Machado Prado.

Participam desta etapa do curso, representantes dos municípios de Carira, Brejo Grande, General Maynard, Japaratuba, Malhador, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Dores, Pirambu e Lagarto. “Secretários e gestores dos municípios vieram prestigiar o curso, pessoas que certamente irão levar a experiência adquirida para os demais colegas”, acrescentou Niraildes.

“Percebo que o grupo está bem aberto ao aprendizado, as pessoas sentem que é possível realmente trabalhar com mais facilidade a educação especializada. Antes, muitos encontravam certa resistência. Se a gente fosse educado desde pequeno a lidar com as diferenças, o mundo seria bem melhor”, comentou a professora especializada em Educação Especial, Rita de Cácia Santos Souza.

”Quando soube dessa capacitação, me interessei logo em fazê-la, pois o tema me agrada muito. Agora vejo que está sendo ainda melhor do que imaginava, já que tanto o curso quanto a professora Rita estão nos mostrando que é possível sim, trabalhar numa mesma sala crianças com e sem necessidades educativas especiais”, declarou a professora Maria de Nazaré Teles Souza, da Escola Municipal de Educação Infantil Bebé Tiúba.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados