[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi marcado por uma grande confraternização o encerramento do Curso de Produção de Alimentos oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio do Projeto de Inclusão Produtiva, no Centro de Referência da Assistência Social Antônio Valença Rollemberg, no Conjunto Augusto Franco. As aulas foram iniciadas no mês de março e, ao final do curso, as 25 alunas receberam os certificados de conclusão.

Com os certificados na mão, elas acreditam que o mercado de trabalho abrirá as portas para estas novas profissionais. A dona de casa Maria Aparecida Silva de Lima, 41, destaca a importância da Semasc na sua nova vida. “A Secretaria de Assistência dá um apoio muito grande para todas nós. Pretendo abrir um comércio de doces e salgados. Aqui aprendi muito”, observa a aluna. Cícera Maria Santos, 33, diz que o curso de inclusão produtiva é muito importante na sua vida. “A Secretaria nos deu suprimento para realizar nossas atividades. Agradeço à Prefeitura de Aracaju, que vem desempenhando um papel de fundamental importância para nós”, comenta.

Satisfeita com seu desempenho no curso, Genilda Joaquim de Araújo, 60, destaca o que aprendeu. “O curso é muito bom. Aprendi a fazer muitas coisas boas e de qualidade. O curso está encerrando hoje e já estou capacitada para atuar neste mercado de trabalho”, afirma.

O Projeto de Inclusão Produtiva beneficiou quase duas mil pessoas em um ano. Fruto deste curso, a Semasc já formou três grupos de trabalho na perspectiva de que as famílias incluídas tenham autonomia financeira. A gerente do Programa de Inclusão Produtiva, Luzia Dantas Nascimento, comenta sobre a importância do curso. “Esse é o primeiro passo que a Semasc dá para orientar essas famílias a produzir para evoluir”, observa a coordenadora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.