CONHEÇA NOSSA LOJA!
Seides participa de Oficina sobre implantação do Sisan no Nordeste

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A diretora do departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Seides, Vânia Junqueira, participa até esta sexta-feira, 30, em Recife (PE), de uma oficina com representantes da sociedade civil e dos governos dos estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. O objetivo é discutir estratégias para a construção do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nos estados e municípios.

O evento conta com a participação do secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arnoldo de Campos. Durante o evento, os representantes das Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisans) e os Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional dos estados debaterão também sobre os avanços e os desafios das políticas voltadas para a área.

“O evento é de extrema importância para a consolidação do Sisan nos estados brasileiros. A troca de conhecimento e vivências dos estados do Nordeste possibilitam a integração e o fortalecimento do Sistema, ressaltando a participação da sociedade civil, primordial para a gestão democrática e participativa. A oficina possibilita a capacitação e a intersetorialidade, que o grande desafio do Sisan”, destacou a diretora do Sisan, Vânia Junqueira.

Sergipe participa do evento com cinco representantes governamentais, cinco conselheiros do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e dois da sociedade civil. “Está sendo enriquecedor e essencial ferramenta para transpor barreiras entre o Governo e Sociedade Civil para construção efetivação da politica Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional no Brasil”, acrescentou Vânia.

No final da próxima semana, nos dias 5 e 6 de setembro, é a vez dos gestores de Minas Gerais, Espirito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo participarem desta oficina em Belo Horizonte. Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí já participaram da oficina na última semana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados