CONHEÇA NOSSA LOJA!
Seides apresenta novo formato do PAA-Leite a associações e laticínios

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o objetivo de apresentar o novo formato do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Leite (PAA-Leite) executado em Sergipe, a secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, e a adjunta, Maria Luci Silva, reuniram nesta sexta-feira, 29, representantes de laticínios, associações, da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e da Secretaria de Estado da Agriculttura (Seagri).

Com o novo formato, ficou estabelecido que o PAA-Leite de Sergipe deverá efetuar o pagamento direto ao produtor, haverá aperfeiçoamento da gestão e controle social, reativação do grupo gestor, fortalecimento da cadeia produtiva do leite, além de atingir os beneficiários que estão em extrema pobreza, entre outras determinações. Na próxima semana, o formato do programa será apresentado aos prefeitos dos municípios beneficiados.

“Estamos remodelando o PAA-Leite, de acordo com as condições apresentadas pelo Ministério de Desenvolvimento Social. A nossa intenção é aperfeiçoar o trabalho que executamos para que o programa continue beneficiando a população extremamente pobre do estado. Queremos transformar o PAA-Leite de Sergipe em um modelo para o Brasil. Por isso, pensamos sempre na melhor maneira de aperfeiçoá-lo. Estou extremamente disposta a enfrentar as condições que compete ao Governo”, destacou a secretária Eliane Aquino.

O secretário de Estado da Agricultura, José Sobral, avaliou o PAA-Leite como fundamental para ajudar a garantir a segurança alimentar da população sergipana. “O PAA é um grande programa social lançado pelo Governo Federal. Sergipe é privilegiado por executar essa política. O programa regula o preço do leite no estado, além de beneficiar o usuário com a garantia da segurança alimentar e nutricional”.

Para o presidente da Cooperativa Regional dos Assentados de Reforma Agrária do Sertão de Sergipe Ltda (Cooprase), João Gomes, o novo formato do programa irá fortalecer ainda mais a agricultura familiar e o pequeno produtor de leite. “Essas modificações no programa são importantes para qualificar o atendimento que prestamos às famílias beneficiadas. Consequentemente, o pequeno produtor também sai ganhando com as melhorias”, ressaltou.

Nova coordenação

Na ocasião, a secretária Eliane Aquino também apresentou aos participantes da reunião, a nova coordenadora estadual do PAA-Leite, Rosilene Rodrigues, ex presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. O novo modelo do programa foi explanado pela atual coordenadora, que destacou o papel dos atores envolvidos no PAA-Leite e algumas conquistas que o programa já alcançou durante seu período de execução.

“Sempre estive envolvida em questões de justiça e de desenvolvimento social. Aceitei o convite para assumir a coordenação do programa, pois acredito na força do PAA-Leite para beneficiar os camponeses e os pequenos produtores de Sergipe”, destacou Rosilene.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados