[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em mais uma reunião para análise mensal do comportamento da arrecadação estadual, o secretário de Estado da Fazenda, João Andrade Vieira, recebeu na manhã desta terça, 29, dirigentes do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco). O encontro é também o momento para a discussão da agenda mensal de discussão para apontamentos dos sindicatos, como forma de encaminhar soluções no cotidiano dos trabalhos.

O assunto dominante da reunião foi a repetição em agosto da queda registrada pelo FPE em julho – com relação a 2008 –, apontando para um quadro de dificuldade ainda maior para o final do ano no tocante à receita estadual. Segundo João Andrade, a queda seguida do FPE nestes dois meses é uma surpresa desagradável que obriga o Estado a adotar medidas mais fortes na redução do custeio.

“Nas reuniões que vínhamos realizando com os sindicatos desde junho discutimos a tendência de queda na arrecadação, mas não esperávamos uma queda expressiva do FPE em dois meses seguidos, como aconteceu em julho e se repetiu no mês passado. Tivemos uma queda de 11% em julho, enquanto em agosto a queda se acentuou, 15,3%, em termos nominais, comparando com iguais meses de 2008. Isso obrigou o Estado a adotar medidas ainda mais severas de corte no custeio”, explicou o secretário da Fazenda.

Durante a reunião da manhã desta terça, também foram debatidos assuntos pertinentes a solicitações apresentadas pelo Sindifisco, assim como se discutiu pontos de vista sobre ações internas da secretaria.

A análise referente ao mês de agosto será complementada na manhã desta quarta, 30, quando o secretário recebe os dirigentes do Sindicato dos Auditores Tributários do Estado de Sergipe (Sindat).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.