[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Prefeitos e secretários de educação de 26 municípios sergipanos estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 30, para receberem informações a respeito do programa Mais Educação no Campo. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seed), onde os gestores conheceram toda a sistemática do programa que será repassada para as escolas rurais.

Segundo a coordenadora estadual do Programa Mais Educação, professora Ângela Maria de Carvalho Machado, a iniciativa é fundamental para a educação no campo. “O Mais Educação no Campo é uma estratégia metodológica da política indutora da educação integral. Os municípios estão recebendo essas informações para as escolas optarem se querem ou não. Ao ser implementado, elas passarão a receber um financiamento do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, e o programa começará a funcionar através da sua diversidade de atividades”, explicou.

Benefícios

Para o prefeito de Monte Alegre, João Vieira de Aragão, o programa só trará benefícios ao seu município. “Acredito que esse programa vai dar uma sustentação melhor para que o aluno permaneça por mais tempo na escola. Precisamos acreditar na educação, que é a porta de entrada para o sucesso. Todos só têm a ganhar”, disse.

A mesma opinião foi compartilhada pelo secretário de Educação de Graccho Cardoso, José Ailton Aragão. “Eu acho o programa uma boa luz para a educação. Isso é um sinal de que o governo está se atentando, pois vemos que os países desenvolvidos são exatamente aqueles em que a educação é feita em tempo integral. Estamos trilhando no caminho certo”, afirmou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.