CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Serviço de Educação Profissional (Sepro), realizará no dia 3 de setembro a I Conferência do Curso Técnico de Agroindústria. A iniciativa tem o objetivo de prestar esclarecimentos aos alunos matriculados no curso de Agroindústria sobre a duração do curso, atribuições do profissional da área, mercado de trabalho, dentre outras dúvidas. Os trabalhos acontecerão das 9h às 13h no Centro Estadual de Educação Profissional Agonalto Pacheco da Silva, em Neópolis.

Na ocasião, o professor Alberto Aciole Bomfim, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), irá proferir a palestra ‘A Importância da Agroindústria’. A conferência contará também com as presenças de diretores de órgãos como Embrapa, Emdagro e Codevasf, que irão falar sobre o papel do profissional da agroindústria e ficarão à disposição dos alunos para dirimir dúvidas. Os estudantes visitarão os laboratórios do colégio e assistirão a demonstrações de experiências.

“Com essa conferência, queremos estimular o aluno a se esforçar para concluir o curso de Agroindústria, pois existe um mercado de trabalho esperando por ele. Quando o Governo do Estado implantou essa formação em Neópolis, teve como base os arranjos produtivos daquela região”, afirmou a coordenadora do Sepro, professora Rivania Andrade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados