CONHEÇA NOSSA LOJA!
Seed realiza campanha de combate ao tabagismo

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou na manhã desta segunda-feira, 31, uma ação para sensibilizar as pessoas quanto aos males provocados pelo fumo. Promovida pelo Departamento de Recursos Humanos Estratégicos (DRHE), por meio da rede Qualivida, a iniciativa fez parte da campanha pelo Dia Mundial de Combate ao Fumo, comemorado nesta segunda, 31. O foco principal foram os malefícios provocados ao aparelho fonador uma vez que  a voz é o principal instrumento de trabalho do educador.

Conforme a fonoaudióloga Simone Cavalcante, pessoas fumantes acabam sofrendo alterações na voz, passando a ficar mais grave e rouca gradativamente. “Para se ter uma ideia, logo na primeira tragada o sistema respiratório já sofre agressão da fumaça quente, principalmente as pregas vocais, causando irritação, pigarro, tosse, inchaço e aumento de secreções”, disse, ao destacar a importância do evento que conscientizou muita gente.

“Esta ação foi muito importante e mobilizou e conscientizou muitos servidores a respeito dos problemas de saúde acometidos pelo fumo. A rede Qualivida está sempre buscando orientar o servidor para que ele possa ter uma boa qualidade de vida e um bem-estar em seu ambiente de trabalho”, explicou Angélica Costa, técnica do Qualivida.

Esclarecedora

Para o servidor Sílvio Henrique Gomes, essa iniciativa da Seed foi bastante esclarecedora. “A imagem do cigarro por muito tempo foi associada à juventude e a prática esportiva. Hoje, percebemos que isso é um grande erro, e campanhas como essa nos mostra que o tabagismo, na verdade, é destrutivo e causa muito mal a saúde”, disse o servidor.

Durante a ação os técnicos do Qualivida divulgaram para os servidores que Sergipe conta com clínica para atende a pessoa que pretende largar o vício. “Em Aracaju o Hospital Universitário conta com médicos e psicólogos que atendem gratuitamente pessoas que querem largar o fumo”, informou Ilda Silveira, enfermeira do Qualivida.

O Hospital Universitário, que desenvolve o programa de abordagem e tratamento ao fumante, fica situado na rua Cláudio Batista, s/nº, bairro Sanatório, em Aracaju. As consultas são marcadas previamente pelo telefone 2105-1776

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados