CONHEÇA NOSSA LOJA!
Seed promove primeira reunião ordinária do Forpeb

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou na manhã desta quinta-feira, 28, no auditório da Seed, a primeira reunião ordinária do Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente de Sergipe (Forpeb/SE). O encontro contou com a presença de representantes do Ministério da Educação (MEC), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Sintese, Conselho Estadual de Educação, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), entre outras instituições.

O fórum, instituído por decreto do governador Marcelo Déda, tem como objetivo acompanhar a execução e o desenvolvimento da Política Estadual de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica do Estado de Sergipe, em regime de colaboração entre União, Estado e os municípios. Neste primeiro encontro, foi discutida a análise do pedido de implantação de Pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos municípios de Itabaianinha e Canindé do São Francisco.

A representante da Secretaria de Educação Básica do MEC, professora Clélia Mara Santos, falou sobre a importância da oferta de mais cursos em Sergipe. “É importante regionalizar e descentralizar a oferta de educação de formação inicial e continuada dos professores do estado de Sergipe. O MEC teve alguns encaminhamentos que dizem respeito a isso, e podemos incrementar ainda mais a oferta de cursos em cada um desses pólos”, disse Clélia Mara.

O diretor do Centro de Educação Superior a Distância da Universidade Federal de Sergipe (Cesad/UFS), Edélzio Alves Costa Júnior, falou sobre a necessidade desse debate.  “É importante para definir se essas ações que estamos articulando junto ao Plano de Ações Articuladas vão ter continuidade. Foi uma reunião positiva, pois tivemos uma discussão ampla em que todos sentiram a importância de se ter um sistema de implantação de formação continuada em Sergipe, que seja contínuo e de longo prazo”, explicou.

O representante da UNCME, Humberto Gonzaga, afirmou que a Seed tem tido um papel fundamental na atuação dos pólos da UAB em Sergipe. “Esperamos que isso se fortaleça através do Fórum, colaborando para a formação dos conselheiros municipais de educação”, disse Gonzaga.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados