[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realizou entre os dias 27 e 28 a última etapa da seleção do Edital de Apoio a Produção de Obras Audiovisuais de Curta Metragem, através de um pitching (apresentação e defesa oral dos projetos). Após a apresentação dos 24 trabalhos, os jurados se reuniram para discutir o resultado final.

Os projetos aprovados foram: Conflitos e Abismos, de ‘Everlane Aragão’, categoria Animação, ‘M.A.D.O.N.A’, de André Aragão e ‘Para Leopodina’, de Diane Veloso, ambos na categoria Ficção; ‘Operação Cajueiro, um Carnaval de Torturas’, de Fábio Rogério e ‘A Morena dos Olhos Pretos’, de Isaac Dourado, ambos na categoria Documentário.

A secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, afirma que a divulgação dos contempla dos de mais um edital mostra a transparência com que é realizado os projetos da Secult e demonstra a preocupação do Governo com este setor. “Cumprimos com êxito, mais uma vez, nosso papel com a classe do audiovisual, sempre ouvindo e levando em conta a opinião da classe. Agora, é esperarmos a produção destes curtas e comemorar o sucesso do projeto”, frisa a gestora.

A partir de agora, os contemplados devem se encaminhar a Assessoria Técnica da Secult até o dia 20 de junho, munidos de alguns documentos para a assinatura do termo compromisso. Entre os documentos necessários estão a Declaração do proponente de que não se encontra em débito ou sem cumprimento de prazo de prestação de contas com a Secretaria de Estado da Cultura e indicação de conta-corrente em nome do proponente, no Banco do Estado de Sergipe, para depósito em conta bancária.

É necessária também uma declaração de Cessão de Direitos Patrimoniais para publicação, assinada pelo proponente e reconhecida em cartório; e uma declaração de Cessão de Utilização de Obras, Imagens e Som, premiação e divulgação, assinada pelo proponente e reconhecida em cartório.
Vale lembrar que o proponente vencedor que não apresentar a documentação no prazo estipulado ou apresentá-la com alguma irregularidade perderá automaticamente o direito à premiação.

Sobre o edital

A segunda edição do Edital de Apoio a Produção de Obras Audiovisuais de Curta Metragem tem um investimento total de R$ 150 mil (bruto), contemplando com R$ 30 mil (bruto) cada um dos cinco filmes contemplados nas categorias ficção, documentário e animação.

Puderam participar do edital, pessoas residentes no Estado de Sergipe há pelo menos dois anos, na condição de produtores ou diretores, com a devida comprovação de residência. Porém, cada concorrente só pôde ser contemplado com um projeto. Uma das principais condições de participação no edital diz respeito às filmagens, que devem ser, pelo menos, 70% realizada no Estado de Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.