CONHEÇA NOSSA LOJA!
Secretário do Planejamento reúne-se com o Sintese

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na última quinta-feira, 29, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, recebeu em seu gabinete membros do Sindicato dos Trabalhadores de Sergipe (Síntese) a fim de dialogar sobre reivindicações da categoria.

Durante reunião, o secretário assegurou ao Sintese que o Governo respeitará o novo piso federal que é de R$ 1.451,00, mas discorda da interpretação do Sintese sobre a aplicação de índice de correção a toda a tabela de professores.

Ainda em diálogo com o Sintese, Oliveira Júnior comprometeu-se a consultar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) a respeito da suposta ilegalidade no pagamento do piso aos inativos e professores do nível médio que ganham abaixo de 1.522. “Solicitei que o sindicato formule por escrito a consulta sobre a suposta ilegalidade nesse pagamento e demais ilegalidades apresentadas pelos mesmos para apuração”, ressalta o secretário.

Oliveira Júnior se dispôs a atender novamente o sindicato assim que eles solicitarem. “O Governo está aberto a atender reivindicações, como também a explicar a situação de possibilidade de pagamento do Estado”, afirmou o secretário.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados