[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, comemorou a aprovação pela Câmara Federal da destinação de 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde. Em entrevista ao jornal Valor Econômico no último mês de maio, e cuja reportagem foi veiculada no dia 25 de junho, Belivaldo Chagas afirma que a aplicação dos royalties do petróleo na educação é um desejo de todos os Estados e governos.

“Os royalties chegando será um recurso extra bastante benéfico. Atacaria diretamente o problema da baixa autoestima de quem trabalha na educação”, analisa o secretário. Chagas explica que com a autoestima afetada perde-se o compromisso no setor. “Isso é o fim. Se você tem uma escola com a estrutura física funcionando bem, se tem o professor recebendo bem também ajuda. A escola é boa quando os envolvidos estão satisfeitos com o ambiente”, acentuou o secretário ao Valor.

O secretário disse estar satisfeito com o resultado da votação na Câmara Federal sobre a distribuição dos royalties do pré-sal. “A educação é uma pasta que precisa de recursos. O Governo de Sergipe já aplica 20% dos royalties em educação, mas a chegada dos 75% vai trazer uma folga aos cofres públicos para investir em infraestrutura das escolas e em diversas outras melhorias”, concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.