CONHEÇA NOSSA LOJA!
Secretário adjunto da Igualdade Racial visita a Prefeitura de Aracaju

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Discutir formas de interação para o desenvolvimento de iniciativas que promovam cada vez mais a igualdade racial. Este foi o principal tema da reunião ocorrida na tarde de hoje, dia 24, entre o secretário adjunto da Secretaria Especial da Igualdade Racial, Luiz Alberto Oliveira Gonçalves, representando a ministra da Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, e os secretários municipais de Governo, José de Oliveira Júnior; Assistência Social, Conceição Vieira e Educação, Rosangela Santana. A reunião ocorreu no gabinete da Secretaria de Governo e também contou com a participação do diretor de Planejamento da Secretaria de Promoção da Igualdade, Carlos Trindade.

De acordo com o Oliveira Júnior, a visita do secretário é motivo de orgulho para a cidade de Aracaju. Ele explicou que o prefeito Marcelo Déda não pôde estar no encontro devido à sua participação no funeral do ex-vereador de Aracaju, Sargento Souza, ocorrido também na tarde de hoje.

Oliveira Júnior afirmou que o prefeito deixou recomendações expressas de boas vindas, além de citar a relevância da vinda do secretário e a prioridade que as políticas de promoção da igualdade racial têm na administração municipal. “O prefeito Marcelo Déda, ainda como parlamentar, teve uma atuação reconhecida como um atento debatedor das questões relacionadas à igualdade racial. Por isso, na administração municipal ele pretende emprestar toda a colaboração possível e apoiar concretamente todas as iniciativas nesse sentido”, disse Oliveira Júnior durante a reunião.

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
Já como resultado do encontro, ficou definida a colaboração da prefeitura na mobilização para a comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra, que ocorrerá em 20 de novembro.

Segundo o secretário Luiz Alberto Gonçalves, deste encontro inicial também já pode se deduzir a percepção e a sensibilidade da administração municipal em relação à questão. “O primeiro passo foi dado. A partir de agora começamos a pensar, num curto espaço de tempo, no desenvolvimento de projetos em parceria voltados à promoção da igualdade racial”, afirmou Gonçalves.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados