CONHEÇA NOSSA LOJA!
Secretária Eliane Aquino participa de encerramento do projeto Mídia Jovem

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, participou na tarde desta segunda-feira, 31, da solenidade de encerramento do Mídia Jovem, projeto executado pelo Instituto Recriando – através da parceria com o Governo de Sergipe – por meio da Secretaria de Estado da Comunicação e do Oi Futuro. O evento aconteceu no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE) com a presença de 100 adolescentes e jovens inseridos no projeto, juntamente com os educadores, parceiros, representantes do Poder Público e autoridades ligadas à defesa e garantia dos direitos infanto-juvenismunicação Social . O evento aconteceu no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE) com a presença de 100 adolescentes e jovens inseridos no projeto, juntamente com os educadores, parceiros, representantes do Poder Público e autoridades ligadas à defesa e garantia dos direitos infanto-juvenis.

O coordenador-geral do Instituto Recriando, Joel de Paula Ribeiro, ressaltou, emocionado, a satisfação por ver o projeto concluído. “Hoje vivencio um paradoxo, pois sinto tristeza e alegria, ao mesmo tempo. Alegria por ter concluído o projeto com sucesso e tristeza por estar terminando um importante processo do Recriando. A equipe do Instituto percebeu a progressão desse projeto com o passar dos meses. Parabenizo a todos que participaram direta o indiretamente do Mídia Jovem, disse Joel”.

A secretária Eliane Aquino parabenizou os educandos pela iniciativa. “Espero que todos os educandos sintam-se orgulhosos de ter participado desse projeto. Aproveitem o aprendizado que receberam nesses 14 meses de execução do projeto e continuem seguindo em frente, tendo sempre o céu como limite. Espero encontrar com os adolescentes daqui a alguns anos, já como profissionais formados, e ouvir, por exemplo, ‘hoje sou um médico e já participei do projeto Mídia Jovem”, afirmou.

A executiva de relações institucionais da Oi Futuro, Mirian Nunes, também congratulou os jovens. “Há quase um ano estivemos em Laranjeiras dando início ao projeto Mídia Jovem. Esse projeto comprova como parcerias entre o poder público e o privado tem várias possibilidades de dar certo. No final, todos saem ganhando. Fico satisfeita em presenciar o resultado positivo do Mídia Jovem e observar a satisfação daqueles que foram os protagonistas do projeto, os adolescentes”, disse Mirian.

O representante dos educandos, Thiago Santos Lima, agradeceu pelo aprendizado adquirido. “Só tenho agradecer e dizer que esse foi o melhor projeto que já participei na minha vida”, afirmou. Também participaram da solenidade as ex-presidentes do Instituto Recriando, Maria Luci Silva e Joyce Peixoto, e a representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ariadne Martins.

Mídia Jovem

O Mídia Jovem é um projeto de educomunicação desenvolvido, preferencialmente, para atender a comunidades populares de Sergipe como instrumento de estímulo à criatividade, participação social e protagonismo de adolescentes e jovens, contribuindo para a redução do índice de evasão escolar, melhoria da aprendizagem, promoção da (re)integração social, valorização da cultura regional e promoção da cultura de paz.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados