[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Ministério do Turismo, realiza nesta quarta-feira, 2, de manhã e de tarde, uma oficina de roteirização no auditório do Sebrae. A oficina será ministrada por dois técnicos do setor de Regionalização do Ministério do Turismo e é direcionada a empresas que executam serviços de receptivo, municípios que demonstraram interesse em desenvolver roteiros turísticos e o trade turístico em geral.

A oficina vai ensinar técnicas de modelos operacionais para a criação de roteiros turísticos, levando em conta a viabilidade dos atrativos e o grau de interesse que estes atrativos podem despertar.  Condições climáticas, de transporte, logística, público-alvo, divulgação e o envolvimento do setor público e da comunidade local, que vem alcançando cada vez mais importância no contexto do desenvolvimento turístico, também fazem parte da oficina.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Produtos Turísticos da Setur, Éverton da Cruz Menezes, a formação de um novo roteiro turístico demanda ações de médio e longo prazo, porque é preciso investir em diversas direções para se consolidar um destino.

"Existem técnicas especiais que são aplicadas globalmente, respeitando as características locais, que são fundamentais para se consolidar um destino turístico e fazer dele uma atração que gere demanda. Estes técnicos do Ministério do Turismo vêm ensinar a formatação correta de planejamento para que as chances de sucesso sejam potencializadas", disse Menezes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.