CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Através do SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência -, a SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, montou um posto médico de atendimento na orla da cidade para a festa do Reveillon promovido pela Prefeitura de Aracaju.
De acordo com a coordenadora de enfermagem do SAMU, Conceição Menezes, o posto irá funcionar ao lado dos arcos da orla e contará com dois médicos, dois enfermeiros e cinco auxiliares de enfermagem.
Além disso, a SMS disponibilizou uma UTI móvel e três viaturas de suporte básico. Das 20 horas do dia 31 de dezembro até às 06 horas de 1° de janeiro, a equipe vai estar apta a atender qualquer possível incidente.
Além do posto médico montado na orla da cidade, a sede do SAMU também aumentou o número de profissionais trabalhando na virada do ano, com três médicos, dois enfermeiros e sete auxiliares de enfermagem.
Conceição Menezes informou que todas as medidas de atendimento pré-hospitalar foram tomadas para que a comunidade possa contar com um serviço de qualidade.
A SMS também se preocupou em garantir o bom atendimento nos hospitais da cidade. Em uma reunião com os diretores dos hospitais conveniados ao SUS, na última sexta-feira, dia 27 de dezembro, foi firmado um acordo que esses estabelecimentos estarão funcionando para receber todos os casos encaminhados através do SAMU e a população de uma forma geral.
“Estamos esperando na orla da praia de Atalaia um público de cerca de 100 mil pessoas. Para que tudo corra de forma tranquila é de suma importância a parceria com os hospitais”, declarou a coordenadora de enfermagem.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados