CONHEÇA NOSSA LOJA!
Secretaria de Assistência Social participa de curso sobre autismo

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Teve início na manhã desta quarta-feira, dia 31, o Curso de Capacitação em Autismo, promovido pelo Ciras – Centro de Integração Raio de Sol. O evento, que prossegue até o dia 2 de agosto, está acontecendo no Jatobá Praia Hotel, na Atalaia. O objetivo do curso é capacitar profissionais que pretendam, ou já trabalhem, com crianças autistas.
A pedagoga Fátima Diniz, responsável pela Seção de Atendimento a Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, está representando a SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – no evento. Segundo ela, o público atendido por essa Seção é muito variado, mas ultimamente tem sido muito expressivo o número de crianças autistas que têm procurado atendimento. “É preciso que nós que trabalhamos com portadores de necessidades especiais estejamos também aptos para atender o autista. O curso vai nos ajudar a estar mais preparado para essas situações”, afirma a pedagoga.
O primeiro módulo do curso está sendo ministrado pela psicóloga Rossana Sales, nele estão sendo discutido o histórico e conceito da doença, quadros clínicos associados e diagnóstico clínico. Rossana Sales é a única profissional em Sergipe que tem um trabalho voltado para o autista há 11 anos.
O autismo é uma doença orgânica e neurológica. A criança portadora dessa doença tem característica de resistência à mudança e não tem noção do eu. A síndrome é mais comum nos meninos, mas quando diagnosticada em meninas o quadro é muito mais grave.
O curso prossegue com a participação da psicóloga Ana Maria Bereohff Bastos, de Brasília, abordando o perfil do profissional que atua em saúde mental e educação profissional, elaboração de planejamento individual de ensino e orientação familiar e escolar de pais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados