CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), esteve no município de Itaporanga D’Ajuda, localizado a 29 km de Aracaju, para capacitar os vendedores ambulantes de alimentos que participarão dos festejos juninos e os técnicos da Vigilância Sanitária do município.

O treinamento teve como objetivo orientar os comerciantes sobre o uso correto dos produtos para que, no período festivo, não apresentem riscos à saúde dos consumidores. Os participantes ficaram atentos quanto aos cuidados com a manipulação e o armazenamento dos alimentos nas barracas.

De acordo a gerente de alimentos da Divisa, Rosana Barreto, os alimentos típicos geralmente são vendidos em condições desfavoráveis, por isso, o cuidado tem que ser redobrado. “Os principais itens que devem ser observados são as toucas na cabeça dos trabalhadores, os condimentos, molhos como catchup e mostarda, que precisam ser acondicionados em saches, e lixeiras com tampa e pedal”, orientou.

Para a coordenadora da Vigilância Sanitária de Itaporanga D’Ajuda, Rita de Cássia, a parceria com a Divisa fortalece as ações do município. “O treinamento dado pela Vigilância Sanitária Estadual fortalece o trabalho dos técnicos do município e leva o conhecimento para os vendedores ambulantes. O curso foi bastante proveitoso, pois todos participantes tiraram dúvidas e puderam aprofundar o debate sobre o tema”, disse.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados