CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participa como parceira da Capacitação promovida pelo Ministério Público Estadual para cuidadores de abrigos. O evento acontece amanhã, no auditório do terceiro andar do Ministério Público Estadual, e tem como tema ´O cuidado com as crianças e adolescentes abrigados e portadores de deficiência e/ou transtorno de conduta´.

O evento tem início às 8 horas e segue até o final da tarde. A capacitação inclui todos os abrigos ligados à Fundação Renascer e à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), que no total somam 13. A programação envolve palestras e debates sobre assuntos referentes à situação dos abrigos e aos cuidados com a criança e o adolescente.

De acordo com a gerente do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps Vida), Ana Salmeiron, o objetivo da capacitação é passar uma melhor orientação para os abrigos que cuidam de crianças e adolescentes, para os devidos cuidados no acompanhamento à criança. Ana Salmeiron é uma das palestrantes do dia.

“Na palestra estarei debatendo sobre os problemas referentes ao transtorno de conduta. Falar do que se trata; que doença é essa; como se identifica; quais as suas causas e como tratar essa doença”, informa Salmeiron, ressaltando que o Caps Vida recebe durante o mês várias crianças e adolescentes provenientes de abrigos de vários pontos da cidade e do Estado. “Há uma grande dificuldade em trabalhar com esses abrigos. Principalmente quando notamos que falta orientação”, avalia.

A capacitação conta ainda com palestras e debates envolvendo temas como direitos da pessoa com deficiência; desenvolvimento psicossexual da criança e do adolescente; marcos do desenvolvimento da criança e do adolescente e sinais de alerta, entre outros.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados