CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Para quem irá aproveitar as comemorações de São Pedro, uma das festas mais cobiçadas pela população sergipana, a previsão do tempo para essa sexta-feira, 28, e sábado, 29, será de pouca chuva. Essa é a previsão do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, as condicionantes climáticas para essa sexta e sábado em Aracaju é de tempo nublado com pequenas possibilidades de pancadas de chuvas. “Essas chuvas ocorrerão no período matinal e noturno, contundo essas chuvas serão leves”, informa.

Overland destaca que essas condicionantes deverão ainda prevalecer no interior do Estado. “Não haverá chuvas extremas, mas, leves a moderadas”, afirma. Ainda segundo ele, as temperaturas serão agradáveis. “Em algumas regiões do Estado as temperaturas ficarão em torno de 17º a 18º graus, a exemplo das cidades de Riachão do Dantas, Simão Dias e Glória”, revela.

Balneabilidade

Já para quem não irá aproveitar o São Pedro indo para as festividades que acontecem em Sergipe, se depender da condição da balneabilidade das praias do Estado, o final de semana está propício para banho de mar. Segundo boletim divulgado pela Administração Estadual do Meio Ambiente, através da Gerência de Avaliação e Monitoramento Ambiental (Geama/Adema), mostra que até o dia 03 de julho, todas as praias monitoradas pelo órgão estão apropriadas para uso dos banhistas.

As únicas praias que estão impróprias para banho, no período de 27 de Junho a 3 de Julho, são as que sempre não são propícias para uso dos banhistas. Entre elas: Praia dos Artistas (Coroa do Meio); Praia do São Pedro Pescador (Socorro); Praia do Bico do Pato (em frente ao Shopping Riomar); Prainha de Propriá (Propriá); Prainha do povoado Saúde (Santana de São Francisco) e a Prainha da Adutora (Telha).

Essas praias são consideradas impróprias pela Adema por terem apresentado um teor de coliforme fecal acima de 1.000, numa amostra de 100 ml de água coletada.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados