[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o tema ‘Sergipe a grande novidade do turismo de eventos no Nordeste brasileiro’, a revista portuguesa LifeIn traz, em sua recente edição, uma matéria sobre o estado sergipano e como o setor turístico tem movimentado a economia local.

De acordo com a editora da revista, Ana Cláudia Dionísio, a divulgação de roteiros brasileiros se deve ao interesse do governo brasileiro em reconquistar o turista português. “São realizadas campanhas de maior visibilidade nas nossas ruas, há orçamen¬tos reforçados para divulgação em 2012 e é assídua a presença de representantes dos governos federal e estaduais, seja para atrair o turista de lazer ou para apresentar opor-tunidades de negócio aos investidores”, informou em seu editorial na revista.

“Com o interesse da LifeIn em focar a divulgação no Nordeste do Brasil foi de grande importância Sergipe ser destaque em suas páginas. Esperamos agora que nossos amigos portugueses venham ao estado e se encantem com nossas belezas”, disse Elber Batalha,  secretário de Estado de Turismo.
 
Mercado Europeu

Segundo a publicação, o Brasil será pela primeira vez o destino convidado para a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Portugal é para o Ministério do Turismo do Brasil e o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) um mercado de alta prioridade e a participação na BTL se revelou como uma excelente porta de en¬trada para o mercado europeu. Em 2011, o Brasil foi o segundo destino mais procurado por buyers internacionais estrangeiros.
 
A LifeIn é distribuída através de encarte no Jornal OJE (O Jornal Económico), com presença assegurada em mais de 6.500 empresas em Portugal, e está também disponível para os passageiros da TAP, nos Balcões de Leitura dos aeroportos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.