CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um convênio entre a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, e o Senai – Serviço Nacional da Indústria –, está possibilitando a 16 moradores do bairro Coroa do Meio, a participação no curso de construção civil para as funções de pedreiro, eletricista, pintor e encanador. O curso, que terá outras etapas, está sendo realizado dentro do Programa de Ações Móveis.
O objetivo é proporcionar aos moradores do bairro uma qualificação profissional, já que serão aproveitados nas obras de reurbanização da Coroa do Meio. O Senai é o responsável pelo fornecimento das instrumentações, como por exemplo, o carro de mão, colher de pedreiro, pá, entre outras. A Fundat fica responsável pelo instrutor.
O curso está sendo realizado de segunda a sexta em dois turnos, das 08 horas às 11h30 e das 13h30 às 18 horas, através de aulas práticas, ou seja, os alunos construirão uma casa no mesmo modelo das 600 moradias que fazem parte do projeto de reurbanização da Coroa do Meio. Os alunos também receberão apostilas didáticas.
As aulas estão ocorrendo na travessa “L3”, nas proximidades da Igreja Nossa Senhora do Guadalupe. A área para realização do curso foi cedida por famílias que residem no bairro e que foram transferidas para casas alugadas pela Prefeitura de Aracaju. Ao final das aulas todas retornam para uma nova moradia. Ao todo, a Fundat pretende construir um imóvel por turma, já que estão previstas quatro turmas.
A previsão da Fundat é que a primeira turma encerre o curso no final de janeiro de 2003. Existe a expectativa de que o curso ainda possa trazer a chance de emprego para os moradores, tendo em vista que os beneficiados poderão ter seus serviços utilizados na execução de obras de reurbanização da Coroa do Meio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados