CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Servidores representantes das secretarias municipais de Governo, Finanças, Planejamento, Administração e ainda da Funcaju e da Emurb reuniram-se hoje, dia 30, no gabinete da Semad – Secretaria Municipal de Administração. A reunião teve o objetivo de instituir uma comissão para definir a tabela de temporalidade de documentos na Prefeitura de Aracaju.

O diretor de Administração Geral da Semad, José Martins Gonsalves, abriu a reunião falando da importância da elaboração de procedimentos que possam nortear as ações da Prefeitura de Aracaju no que diz respeito ao arquivamento seus documentos, estabelecendo categorias de documentos, prazos e formas de arquivamento, além de prazos para eventual descarte. Citou também as providências já tomadas pela Semad para modernizar o Arquivo Geral da Prefeitura. “Além de reformar instalações, estamos adquirindo novos móveis e computadores”.

O secretário de Administração, José de Oliveira Júnior, mostrou a necessidade da definição de uma política municipal eficaz sobre o assunto. E adiantou que é preciso investir em tecnologia. “A microfilmagem e, sobretudo, a digitalização de documentos devem estar presentes em nosso planejamento”, declarou.

Os participantes da reunião elegeram Pedro Abelardo de Santana, da Funcaju, como presidente e Zulimá dos Santos, da Administração, como vice-presidente da comissão. Participaram também da reunião os servidores Vera Lúcia Prudente Saenz (Seplan), Rita de Cássia Valença de Oliveira (Funcaju), Fabiana Pinho Passos (Governo), Adriano Matos da Rocha (Emurb) e José de Oliveira Filho (Finanças).

Os participantes definiram que cada um irá elaborar uma relação com documentos emitidos pelas secretarias. A próxima reunião está marcada para o dia 17 de setembro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados