[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta quarta-feira, 27, representantes da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) participaram de uma palestra sobre tecnologia móvel (mobile), com o objetivo de conhecer as possibilidades de integração entre soluções e aplicações da área no cotidiano corporativo. O evento, promovido pela empresa Stefanini IT Solutions, reuniu também gestores de TI de outros órgãos do Governo do Estado.

Durante o encontro, foram apresentadas as diversas formas de uso da tecnologia móvel, abrangendo desde a identificação biométrica até a gestão logística em tempo real. Segundo o consultor de Tecnologia e Soluções da Stefanini Vandilson Graciose, as aplicações móveis permitem às organizações uma troca imediata de informações entre colaboradores, podendo ser utilizadas em atividades como assistência técnica e controle de estoque. “A solução possibilita agilidade no processo de gestão e maior transparência no acompanhamento da execução dos serviços”, completou.

Para o subsecretário de Administração e Logística da Seplag, Walter Pereira, conhecer detalhes da tecnologia é fundamental para a modernização administrativa. “O intuito da nossa presença neste evento é acompanhar o avanço tecnológico na área mobile para dotar o Estado de mecanismos que maximizam as ações administrativas. Essa tecnologia é um sistema que pode facilitar a gestão e a logística do governo”, revelou.

Gerente de Contas da Stefanini, José Carlos Bezerra pontuou que o objetivo da palestra foi mostrar que a utilização dos equipamentos móveis já é uma realidade no meio corporativo. “O acesso às informações é imediato, isso possibilita uma atualização mais ágil e consequentemente, uma melhor prestação de serviços”, disse.

O presidente da Emgetis, Ezio Prata Faro, entende que eventos como esses são importantes para a capacitação dos técnicos. “Os funcionários devem estar atentos às inovações da área para responderem mais rapidamente às demandas de tecnologia do governo”, concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.