CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Relatório da Unicef publicado na última quarta-feira, dia 30, apontou que pelo menos 1,2 milhão de crianças são vendidas a cada ano por US$ 10 bilhões. Intitulado End Child Exploitation: Stop The Traffic (Acabe com a Exploração Infantil: Pare com o Tráfico), o relatório disse que “o tráfico é um verdadeiro problema global, que afeta todos os países em todos os lugares”. Segundo o relatório do Unicef, enquanto a Europa é o maior mercado para o comércio de crianças, o oeste da África e o leste europeu são os principais fornecedores. Há também um próspero negócio entre as regiões fornecedoras e a Ásia. O documento apontou ainda que 500 mil mulheres e adolescentes são comercializadas todo ano em todo o mundo, na maior parte dos casos em países da ex-União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. O preço de uma mulher em uma cidade da Romênia, por exemplo, foi fixado em US$ 49.
O Unicef informou que cerca de 200 mil crianças também são comercializadas a cada ano no oeste da África, tanto para entrar no comércio de exportação para a Europa, como para serem vendidas como empregadas domésticas.

Clipping: UOL Notícias; Reuters (Rede Andi – Agência Nacional dos Direitos da Infância)[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados