CONHEÇA NOSSA LOJA!
Quatro anos do programa Clube do Jazz da Aperipê FM

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Transmitido, ao vivo, todas as quartas-feiras, às 20h, na Aperipê FM, o programa ‘Clube do Jazz’ está comemorando quatro anos de existência e a transmissão de sua ducentésima edição. Idealizado e apresentado pelo admirador, pesquisador, colecionador de discos de jazz e colaborador voluntário Ernesto Seidl, o projeto tem o objetivo de transmitir, semanalmente, duas horas consecutivas e exclusivas de muito jazz.

Estreado em março de 2007, o ‘Clube do Jazz’, que vai ao ar no mesmo horário desde o seu início, surgiu como um dos programas especiais da então grade de programação da FM. O programa é dedicado para quem gosta de ouvir muita música e, principalmente, possui a curiosidade de conhecer a história do jazz de forma dinâmica, apresentada por meio de uma seleção musical atenta e criteriosa dos vários estilos presentes nesse universo, sendo uma verdadeira obra prima direcionada para as pessoas que curtem o melhor do jazz.

O programa apresenta diversas vertentes desse estilo musical, com algumas preferências: jazz pós-anos 40 – moderno, clássico e contemporâneo. Em geral, as sessões dão destaque a algum tema ou assunto – como história, estilo, instrumento, músico – e contam com participações de músicos locais para entrevista ao vivo.

Segundo o apresentador, Ernesto Seidl, o projeto surpreendeu as suas expectativas. “o programa é muito bem sucedido e diversificado. Talvez isso ocorra devido o perfil do seu público-alvo, que é bastante heterogêneo, de diferentes estilos e sempre atento, participante, inclusive, com entrevistas ao vivo. O ‘Clube do Jazz’ busca passar muita informação de forma descontraída. Esses quatro anos foram surpreendentes também com relação à recepção dos ouvintes”, destacou.

De acordo com o diretor da Aperipê FM, Edézio Aragão, é importante a apresentação dessa variação de estilos musicais para a emissora. “É fundamental ter espaço para diferentes tipos de música. No caso do jazz, por ser um estilo segmentado, contudo vasto, o programa consegue fazer um passeio entre os clássicos como Louis Armstrong, Miles Davis e Dizzie Guillespie, passando pelos contemporâneos como Herbie Hancock e compositores de trilha sonoras como o Ryuichi Sakamoto e, especialmente, trazendo grandes artistas brasileiros como Hermeto Pascoal e Egberto Gismonte, sem esquecer de grupos locais como o Aratrio e o próprio Clube do Jazz Quarteto, que possui esse nome devido ao programa. O Clube do Jazz é resultado de algo que deu muito certo, de um trabalho cuidadoso e bem feito. Temos muito a comemorar”, vibrou.

Comemoração

O ‘Clube do Jazz’ festejará os quatros anos e as mais de 200 transmissões do programa no sábado (30), às 22h, no Capitão Cook. Lá se apresentarão as bandas ‘Clube do Jazz Quarteto’, com participação de convidados especiais.

Grupo musical

A principal atração, ‘Clube do Jazz Quarteto’, foi formada por causa do programa, para a festa de comemoração de três anos. A banda é composta por Alejandro Habib (saxofone e barítono), Robson Souza (contrabaixo), Rafael Júnior (bateria) e Saulinho Ferreira (guitarra).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados