CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) realizou no domingo, 29, em Aracaju, a primeira etapa dos Exames Supletivos 2007, nos níveis de ensino fundamental e médio. As provas foram acompanhadas pelos fiscais e pela equipe de coordenadores dos Exames Supletivos. Das 25 questões apresentadas, os candidatos têm de acertar no mínimo 12.

Foram aplicadas provas de História, Matemática, Química e Física para os alunos do ensino médio. Já os alunos do ensino fundamental fizeram provas de História, Matemática e Ciências. A diretora do Serviço de Educação de Jovens e Adultos da SEED, Stelamaris Torres Melo, informou que o gabarito vai estar à disposição dos candidatos na próxima quarta-feira, 2, no site da Secretaria de Educação.

"O processo de organização e realização dos exames supletivos desta fase ocorreu normalmente", disse a chefe da Divisão dos Exames Supletivos, Natalina Gambardella. Foram realizadas reuniões com os fiscais sobre as normas de funcionamento do trabalho, com um manual de procedimentos para a fiscalização.

Oportunidade

Os Exames Supletivos foram criados para proporcionar às pessoas que não conseguiram terminar o ensino regular em idade apropriada a oportunidade de concluir os ensinos fundamental e médio em um espaço de tempo menor. "Ganhamos tempo e podemos estudar as disciplinas só ou em grupo", disse o comerciário, Valdir Alves Santana, 25 anos. Ele esteve no Colégio Dom Luciano para participar dos exames. Fez prova de História e Matemática e espera alcançar a média para concluir o ensino médio.

Abraão Santos Silva, 18 anos, é aluno do terceiro ano do Centro de Excelência do Colégio Atheneu Sergipense e um dos candidatos inscritos para os exames supletivos de 2007. Convocado pela Marinha para se apresentar em julho na cidade baiana de Ilhéus, Abraão corre contra o tempo para concluir o segundo grau. "Participei do alistamento militar por iniciativa própria e espero obter sucesso nestas provas para alcançar meu objetivo", disse o estudante. Abrão pretende fazer vestibular para engenharia Naval ou Engenharia Química.

A dona de casa Vanda Maria Oliveira da Silva, 44 anos, também sonha com a conclusão do ensino médio. Ela afirmou sentir a necessidade de concluir os estudos para auxiliar nos afazeres escolares de seus três filhos. "Não vou ter como pagar aula de reforço. Então terei que aprender para poder ensinar".

Interior

As provas dos Exames Supletivos para os candidatos inscritos no interior do Estado serão realizadas no próximo dia 27 de maio. No dia 30 do mesmo mês serão aplicadas as provas para 270 presidiários que se inscreveram de acordo com os critérios da Secretaria de Educação. No total, estão inscritos 4.500 candidatos.

A segunda etapa dos Exames Supletivos vai acontecer em julho. Serão ofertadas as disciplinas Português, Literatura, Geografia, Biologia e Línguas, para os candidatos do ensino médio, e Geografia, Português e Línguas (opcional) para o ensino fundamental. Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Educação de Jovens e Adultos da SEED, localizado à Rua Gutemberg Chagas, Distrito Industrial de Aracaju.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados