CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Foram prorrogadas até o dia 4 de setembro as inscrições para o processo seletivo para o curso de Formadores do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada para Humanidades (Humanas/UFC). As inscrições começaram no dia 17 de agosto nas Diretorias Regionais de Educação e no Departamento de Educação da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Podem participar da seleção professores efetivos da rede estadual de ensino com formação nas áreas de História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Letras, Pedagogia, Educação Artística e Psicologia. A seleção dos 40 cursistas se dará por meio de análise curricular. Segundo o edital, esta etapa será realizada pela Comissão Colegiada de Seleção de Formadores que analisará os currículos e promoverá a pontuação para efeito de classificação.

Os cursos fazem parte das ações do Plano de Ações Articuladas (PAR) para a Educação (MEC) e compreende a realização de três cursos. Um deles é de o Programa de Formação em Células de Educação Continuada para as Humanidades, que consiste na primeira etapa do processo de formação. Os outros dois têm como temas ‘Trabalho, Desenvolvimento e Educação: Processos Sociais e Ação Docente’ e ‘Respeitar as Diversidades e Combater as Desigualdades’.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados