CONHEÇA NOSSA LOJA!
Pronese faz entrega do núcleo de inclusão digital em Glória

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os moradores da comunidade Sítio Olhos D’água, em Nossa Senhora da Glória, comemoraram ontem, 27, a abertura e funcionamento do núcleo de inclusão digital, construído pelo Governo de Sergipe por meio da Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese). O povoado fica a três quilômetros da sede do município as margens da estrada entre Glória e Carira.
 
Este é um dos 28 núcleos de inclusão construídos com recursos do Projeto de Combate à Pobreza Rural (Prosperar), resultado de acordo internacional entre o Governo do Estado e o Banco Mundial. Neste empreendimento foram investidos R$ 79.020,49 na estrutura física do núcleo de 50,43 m² de área construída com sala de aula, cozinha e dois banheiros, mais onze computadores e duas impressoras.
 
O presidente da associação dos agricultores que receberam os recursos, José Nivaldo de Lima, disse que o núcleo vai funcionar como escola de informática com turmas de segunda a sexta-feira. “Agora os agricultores, filhos de agricultores e membros da diretoria da associação terão oportunidade de ter acesso ao mundo da informática. Agradecemos ao Governo do Estado que atendeu nosso pedido, que através da Pronese realizou nosso sonho”.
 
José Nivaldo disse ainda que o núcleo digital leva o nome de Maria José Silva. “Ela foi uma das fundadoras da localidade Olhos D’água e fez a doação do terreno para a associação construir a escola de informática”. O esposo da homenageada, José Gonçalves da Silva, o Zé Pretinho, estava representando a família e ficou emocionado pelo reconhecimento dos representantes da associação.
 
Além de representantes da Associação atendida participaram da entrega do empreendimento representantes da Pronese, a vice-prefeita Marisa Adriana Silva Dantas e o prefeito eleito Chico do Correio.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados