[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Seguindo a tradição do ritmo musical de São João e São Pedro, a Prefeitura de Aracaju estará fazendo nesta sexta-feira, dia 4, a abertura oficial dos festejos juninos do projeto Freguesia na praça Olimpio Campos. No domingo, dia 6, será a vez da praça Tobias Barreto. Durante todo o mês de junho, a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), órgão responsável pelo projeto, estará levando o ritmo nordestino às feiras de artesanato e comidas típicas das duas praças, oportunizando os artistas sergipanos mostrarem seus trabalhos.

Para comandar o início da programação junina na praça Olímpio Campos, José Cícero do Forró e Trio Cascavel. A partir do meio-dia, desta sexta-feira, o grupo fará um cortejo pela praça com o autêntico forró pé-de-serra. Na seqüência, o grupo fará o show, envolvendo artesãos, consumidores e turistas.

São duas horas de apresentação. Na oportunidade, José Cícero estará divulgando o seu segundo CD, com músicas de sua autoria e de outros compositores sergipanos. No show, o artista também promete resgatar os maiores sucessos de Luiz Gonzaga.

“Nada melhor que abrir a temporada de forró curtindo o rei do baião. Já fizemos um cortejo bem parecido, durante o projeto em comemoração ao Natal e, felizmente, deu certo. Com certeza desta vez será ainda melhor”, afirmou, Cícero.

Freguesia na Tobias Barreto – Para fazer a abertura dos festejos juninos na praça Tobias Barreto, a Prefeitura de Aracaju convidou a banda Skema de Três, fazendo o forró eletrônico e contagiante nas vozes dos irmãos Jonnhy Reis, Jhomara e Marcela. Na ocasião, Skema de Três estará lançado seu novo trabalhado para a temporada de forró.

Todas as vezes que o grupo se apresenta no projeto Freguesia é sucesso de público, aumentando o consumo de comidas típicas e a procura por produtos artesanais. Após a implantação do projeto Freguesia, há mais de três anos, cerca dos 250 artesãos que comercializam nas praças Olímpio Campos e Tobias Barreto tiveram um aumento nas vendas em mais de 50%.

“A proposta do projeto em gerar emprego e renda para esses trabalhadores e oferecer um espaço para os músicos sergipanos vem sendo alcançada com êxito. Além disso, as duas praças se tornaram um ponto de encontro entre os aracajuanos, oportunizando mais um local de lazer, cultura e arte nos fins de semana”, avaliou o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.