CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Programa Horas de Estudo, que acontece quinzenalmente com os professores da rede municipal de ensino no Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos Prof º Fernando Lins de Carvalho (Cemarh), no bairro Siqueira Campos, tem garantido bons resultados entre os professores e estimulado o intercâmbio entre os diversos setores e núcleos de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Um exemplo desta integração vai acontecer amanhã, dia 30, com o grupo de professores de Educação Especial do Centro de Apoio Pedagógico ao Portador de Deficiência Visual (Cap). A equipe irá coordenar as aulas para o grupo de professores da Educação Infantil.

As aulas irão acontecer nos turnos da manhã, tarde e noite e serão comandadas pela coordenadora do Núcleo de Educação Especial, Niraildes Prado. Segundo ela, as aulas serão totalmente práticas e os adultos com deficiência auditiva e visual serão levados para o Cemarh para que os professores de Educação Infantil percebam como é a realidade de um portador de necessidade especial e, desta forma, aprendam como trabalhar com as crianças.

“É muito importante haver esse intercâmbio entre os professores, principalmente porque os deficientes existem em todas as áreas de ensino como a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, a Educação Física e várias outras”, disse Niraildes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados