CONHEÇA NOSSA LOJA!
Profissionais da imprensa recebem Código de Ética e lei que regulamenta atuação dos radialistas

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os profissionais da imprensa de Aracaju participaram hoje, dia 31, de um café da manhã promovido pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). No encontro foi efetuada a entrega de dois livretos editados pela secretaria com o objetivo de auxiliar no desempenho das funções desses profissionais: o Código de Ética dos Jornalistas e o texto da Lei nº 6.615, que regulamenta a atuação dos radialistas.
O evento aconteceu no restaurante Malagueta´s, reunindo ainda o vice-prefeito Edvaldo Nogueira, que representou o prefeito Marcelo Déda, e o secretário de Comunicação, Milton Alves.
Em seu discurso, Milton Alves enfatizou o compromisso da Secretaria de Comunicação com a produção de informação para a população aracajuana, o que se verifica por meio do material jornalístico editado diariamente. Ele destacou também o desenvolvimento da comunicação em Aracaju. “A comunicação tem obtido avanços e esses avanços têm sido de forma decente, tendo como base a ética”, disse.
Para o vice-prefeito, a comunicação é fundamental para mediar a relação entre poder público e a sociedade. “A comunicação tem um importante papel para que, num mundo tão conturbado, as pessoas possam se relacionar melhor e, sobretudo, no sentido de ser mediadora entre o Estado e a sociedade”, afirmou.
Estiveram presentes no evento o presidente do Sindicato de Jornalistas de Sergipe, Enoque Araújo, o vice-presidente do Sindicato dos Radialistas, Antônio Barbosa de Melo, o presidente da Associação Sergipana de imprensa, José Eugênio, e diversos secretários municipais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados