CONHEÇA NOSSA LOJA!
Presidentes de comissões do Fórum do Turismo fazem primeiro encontro do ano

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Membros do trade turístico e demais entidades ligadas ao ramo em Sergipe estiveram reunidos nesta sexta-feira, 26, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), onde participaram da primeira reunião de 2010 do Fórum Estadual do Turismo de Sergipe (Fortur).

Este primeiro encontro agrupou os presidentes de todas as comissões integrantes do Fórum, que tem como coordenadores representantes do setor privado. O Fortur é composto pela Comissão de Competitividade do Turismo, presidida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Comissão de Planejamento e Gestão, presidida pela Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH); Comissão de Promoção e Apoio à Comercialização, presidida pela Aracaju Convention & Visitors Bureau (AC&VB) e Comissão de Infraestrutura Básica e Turística, presidida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV).

Todas as comissões já deixaram agendadas reuniões que acontecerão durante o mês de março. O objetivo é fazer com que no início de abril seja realizada a reunião ordinária do Fortur, já com as propostas das comissões.

Para o secretário do Turismo e presidente do Fortur, Jorge Santana, o encontro é um instrumento importante, tanto para o Governo, quanto para as demais partes interessadas. “Nosso desejo é que o Fórum seja atuante, propositivo, crítico e que faça cobranças ao Governo. Reuniões como essas são uma forma de fazer com que a agenda do Fortur seja ainda mais produtiva, trazendo para esse ambiente temas relevantes, a exemplo da malha aérea e do Centro de Convenções de Sergipe”, pontuou Santana.

O coordenador de Turismo da Sedetec, Joab Almeida, reforçou que o Fortur é uma boa oportunidade para dialogar, formular propostas. “Esse é o primeiro momento do ano em que as comissões de reúnem conjuntamente para discutir todos os compromissos que foram gerados. Temos a perspectiva de fazer a primeira reunião ordinária no início de abril, para levar o resultado do trabalho dessas comissões, verificar quais as ações priorizadas para o desenvolvimento do turismo de Sergipe e fortalecer outras ações que são prioridade para 2010, a exemplo do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur)”, informou.

Fortur

O Fórum Estadual de Turismo é a principal instância de governança do turismo no Estado, sendo responsável pela gestão do Plano de Turismo, pela discussão e apoio ao poder público e formulação da política de turismo. O Fortur é uma estrutura capaz de promover a discussão democrática entre os agentes públicos, trade turístico, empresários do setor e a sociedade civil organizada.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados