O Instituto Marcelo Déda recebeu ontem, no dia do seu lançamento, uma mensagem da Presidenta Dilma Rousef, cuja imagem reproduzimos neste post.

Dilma diz que o povo de Sergipe foi privilegiado por ter um governador poeta. Parabeniza à família a aos amigos de Déda pela homenagem, e afirma, sobre ele: “Competente, trabalhador, sensível aos direitos do povo, sobretudo da população mais pobre, Déda ainda fazia belos poemas. Com eles, nos envolvia um pouco mais em sua maneira apaixonada de ver e de viver o mundo.”

A presidenta da República diz do homenageado da noite de ontem: “Marcelo Déda passou rapidamente por nossas vidas. Partiu muito cedo, mas deixou um rastro de luz, como fazem os mais belos cometas. Ainda brilha, como fazem as estrelas, que, mesmo depois de se apagarem, permanecem diante dos nossos olhos, iluminando o céu por muitos e muitos anos.” E segue: “militante que “dignificou a atividade política, intelectual orgânico e consequente, parceiro das nossas grandes utopias, companheiro na realização de um projeto generoso de desenvolvimento nacional, Marcelo Déda sempre foi para mim um exemplo e uma inspiração.”

“O Instituto que vocês inauguram hoje preserva a memória de Marcelo Déda. Na verdade, faz muito mais do que isso: preserva a memória de todos nós que convivemos e aprendemos com ele, que lutamos ao dele por uma Brasil mais democrático e justo”

Finalizando, Dilma diz que “o Instituto Marcelo Déda é um tributo que está sendo prestado ao Brasil e aos brasileiros.” Não poderia haver homenagem mais significativa para o IMD do que ser homenageado de forma tão sincera e emocionante, na noite da sua inauguração, pela Presidenta da República do Brasil. Obrigado, Dilma Rousef.

Comments are closed.