CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de combater a evasão escolar resgatando os alunos para o ambiente escolar juntamente com aqueles que são portadores de necessidades especiais, o Ministério Público está realizando durante todo o dia de hoje, 31, no bairro Santa Maria, o Censo Escolar. O trabalho é feito em parceria com a Casa Civil e as Secretarias de Educação do Município e do Estado, por meio do Programa de Atendimento às Escolas (Paie).

Segundo a secretária em exercício de Educação do Município, Heleonora Cerqueira, a Semed está dando total apoio ao Ministério Público colocando à disposição 109 alunos para participarem do Censo, cinco estagiários para coordenação no trabalho de campo, funcionários da Semed, um micro ônibus e uma Van para o transporte das pessoas envolvidas no trabalho de campo.

Heleonora Cerqueira aproveitou o momento para parabenizar o Ministério Público em nome da Prefeitura de Aracaju por esta iniciativa de levar Educação para aquelas pessoas que não tem acesso, e por garantir a participação da Secretaria. “Só temos que somar Ministério Público e Secretarias de Educação para que todos tenham acesso à escola. Para isso a prefeitura estará construindo no próximo ano mais uma escola aqui no bairro Santa Maria com uma média de 12 salas de aula”, ressaltou.

Alunos de várias escolas da rede municipal participaram de um curso de capacitação para integrar a equipe do Censo Escolar. A aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, bairro Siqueira Campos, Luana Queize Santos, disse que é muito importante participar do censo escolar. “É uma maneira de saber quem não está freqüentando a escola e assim combater a evasão escolar”, disse.

Já a aluna da Emef Alencar Cardoso, bairro José Conrado de Araújo, Vanessa Santos Soares, disse que está participando do Censo Escolar pela segunda vez e acha muito importante a capacitação dos alunos. “Nós aprendemos como entrevistar as pessoas e isso é muito importante para fazermos um bom trabalho”, afirmou.

O ponto de concentração do Censo Escolar está sendo na Escola Estadual Albano Franco, onde alunos, coordenadores e representantes dos órgãos envolvidos estão reunidos.

Além de combater a evasão escolar outra finalidade importante do Censo é oferecer a Certidão de Nascimento e outros documentos para as crianças que não possuem.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados