[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na noite da última quinta-feira, dia 26, a Prefeitura de Aracaju inaugurou a Estação Cidadania. A nova casa, localizada no bairro 13 de Julho, irá abrigar os cinco conselhos municipais. A inauguração desse espaço é um grande passo para a garantia dos direitos e da cidadania da população de Aracaju.
No local funcionarão o Conselho Municipal de Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Mulher, da Terceira Idade e de Defesa dos Direitos das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais. Antes da inauguração da nova casa, os conselhos funcionavam em um espaço na SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. A partir de agora o município passa a oferecer à população um espaço amplo, mais adequado e com melhor infra-estrutura de atendimento.
Na Estação Cidadania, cada conselho contará com salas próprias, além de sala de recepção, de reuniões e área de estacionamento. A casa também foi construída com estrutura de acesso para deficientes físicos. A partir da próxima segunda-feira, dia 30, a nova casa já vai estar funcionando para o público. O endereço é rua Vereador João Calazans, 72, no bairro 13 de Julho.
Participaram da solenidade além do prefeito Marcelo Déda e o vice Edvaldo Nogueira, diversas autoridades municipais. Estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Ana Côrtes, os secretários de Educação, Ruy Belém, e de Administração, Oliveira Júnior, o vereador Jidenal Santos, a presidente do Conselho Regional de Serviço Social – Sergipe, Laura Bezerra, o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Pedro Amado e representando a Universidade Federal de Sergipe, a professora Noêmia Lima.
Membros dos cinco conselhos municipais e conselheiros tutelares também compareceram. Representando o Conselho de Assistência Social, a presidente Vanda Brandão, O Conselho dos Portadores de Necessidades Especiais, a vice-presidente, Maria da Conceição Santos, o Conselho da Mulher, Regina Norma, o Conselho da Terceira Idade, Gilete dos Santos e o Conselho da Criança e dos Adolescentes, Maria Lucinda de Melo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.