[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os professores classificados no concurso do magistério, realizado pela Prefeitura de Aracaju, serão nomeados na próxima quinta-feira, dia 3, às 10h, no auditório do Banese, situado à Avenida Augusto Maynard. A solenidade irá contar com a presença do prefeito Marcelo Déda, do secretário de Administração, José de Oliveira Júnior, do secretário de Educação, Ruy Belém, além de convidados, como o Sindipema – Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju.

“A realização desse concurso para o magistério municipal é uma prova da importância que a atual gestão dá à Educação, após 16 anos completos do último concurso realizado na área”, explica Oliveira Júnior. “A admissão desses professores responde à expansão já verificada neste ano de 2002 de 35% da oferta de matrículas na rede municipal e nos dará a condição de melhorar ainda mais a qualidade da Educação em Aracaju”, completa Ruy Belém.

Etapas

Todos os candidatos nomeados passaram pela inspeção de saúde e foram considerados aptos, bem como habilitados no exame da documentação requerida pelo edital. Qualquer candidato que tenha dúvida sobre sua situação individual pode procurar informações junto à Semad, na Central de Atendimento ao Servidor, que fica situada à Praça Olímpio Campos, 180 – Centro, ou através do fone (79)213- 8002.

A Semad já expediu comunicação individual a cada candidato, informando sua situação relativa às exigências do edital. Só estão sendo chamados os candidatos considerados aptos em todas as etapas do concurso.

Os professores que, por algum motivo, não puderem comparecer à solenidade de nomeação não serão prejudicados. A posse ocorrerá posteriormente, em data a ser divulgada pela Prefeitura de Aracaju.

Nova realidade

Os aprovados no concurso público para o magistério irão encontrar uma nova realidade na prefeitura. Através do Plano de Cargos e Carreira do Magistério, aprovado em dezembro do ano passado, que permite a progressão funcional e melhor qualidade de vida no trabalho, os professores poderão ter um desenvolvimento profissional adequado.

Os novos professores serão os primeiros servidores no município de Aracaju cujos salários sofrerão recolhimento de encargos para fins exclusivamente de poupança para as futuras aposentadorias e pensões. Com a criação da Aracaju Previdência – a entidade previdenciária do município que atualmente é responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários, para cada real pago como salário, serão descontados 11% dos servidores, que, acrescidos de mais 22% recolhidos pela prefeitura, irão compor os recursos descontados separados somente para o pagamento futuro de aposentadorias e outros direitos previstos na legislação previdenciária.

O Sesmt – Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho -, outra novidade da atual gestão municipal, também está estruturado para proporcionar aos servidores melhores condições de saúde, higiene e segurança no seu ambiente de trabalho. Para isso, o serviço conta com uma equipe especializada, formada por médicos experientes, que realiza um acompanhamento da saúde dos servidores municipais através da aplicação de exames periódicos e de outros procedimentos que contribuem para o bem-estar dos trabalhadores. Um exemplo dessa preocupação é a inclusão do exame de vídeo-laringoscopia na inspeção de saúde dos aprovados até o limite de vagas. “Com um diagnóstico da saúde de nossos servidores é possível o desenvolvimento de ações preventivas, como vem sendo reivindicado pelo sindicado da categoria”, explica a diretora geral de Recursos Humanos da Prefeitura de Aracaju, Lucivanda Rodrigues.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.