CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Depois de participarem de oficinas sobre o meio ambiente no Projeto Agente Jovem, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), 50 adolescentes dos bairros Santa Maria e Porto Dantas terão aulas práticas para conhecer o ecossistema do Parque dos Falcões, uma área de preservação ambiental localizada no povoado Gandu em Itabaiana, a 56 km da capital. Durante o dia de hoje, 24, os adolescentes participarão de uma caminhada ecológica (trilha), naquela localidade.

No mês passado, 50 adolescentes do projeto passaram um dia de aventura no Parque. Agora chegou a vez do restante dos integrantes do projeto visitarem o local. Além de passarem um dia em contato direto com a natureza, aqueles adolescentes poderão também tomar refrescantes banhos em pequenas cachoeiras, encontradas durante a caminhada. “Atividades desta natureza são importantes para a vida destes adolescentes que antes não tinham perspectiva.

Incluídos neste projeto da Prefeitura de Aracaju, os adolescentes terão a oportunidade de ter contato com a natureza e ter a conscientização da necessidade de se preservar o meio ambiente, enfim eles terão verdadeira experiência de cidadania”, observa a vereadora Conceição Vieira, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania.

Segundo a coordenadora do Agente Jovem, Silvana Maria dos Santos, amanhã será um dia diferente para os participantes do projeto. “Eles, além de obterem um relacionamento melhor com a natureza, poderão perceber a mudança de atos e valores para assegurar-lhes um ambiente com mais qualidade de vida”, diz Silvana.

O Agente Jovem é um programa executado pela Semasc, que atualmente atende a 100 adolescentes, entre 15 e 17 anos, nos bairros Porto Dantas e Santa Maria. Tem como finalidade estimular o protagonismo juvenil, por meio da formação de multiplicadores de ações de cidadania em sua própria comunidade, tornando assim o jovem um transformador de sua realidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados